Em busca da satisfação do cliente, a ikiwa possui uma Política de Troca e Devolução alinhada ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
1. Direito de Arrependimento
O cliente pode exercer seu direito de arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias contados a partir do recebimento do produto.
Ao optar pela troca dentro deste prazo, e uma vez expirado o referido período legal, não será mais possível solicitar a devolução ou o reembolso da nova peça recebida, mesmo que esta não atenda às expectativas do(a) cliente.
Caso o(a) cliente deseje devolver a peça recebida em troca, esta devolução não será tratada como arrependimento, e o frete de retorno será de responsabilidade do(a) cliente.
Nesses casos, a loja poderá, a seu critério, oferecer crédito em loja para uma nova escolha, conforme as condições e disponibilidade de produtos.
2. Devolução ou Troca POR DEFEITO
O cliente pode Devolver ou Trocar o produto que apresente defeito ou avaria dentro do prazo de 90 (noventa) dias contados a partir do recebimento do produto.
Exceto em caso de defeito, serão aceitas as solicitações que atendam os requisitos a seguir:
1) O produto deve ser enviado junto com a respectiva Nota Fiscal ou comprovante de compra.
2) O produto deve estar com o lacre e a etiqueta original fixados.
3) A solicitação deve ser enviada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, em casos de devolução. O produto deve ser enviado dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após a solicitação.
4) A solicitação deve ser enviada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, em casos de troca. O produto deve ser enviado dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após a solicitação.
5) O produto não deve ter odores, manchas ou ter sido lavado e nem ter indícios de uso ou alterações de qualquer natureza fruto de manuseio por parte do cliente.
Fica a critério do cliente decidir entre:
1. Vale-trocas (validade de 60 dias após o envio do código de cupom para Trocas).
2. Reembolso (estorno pelo mesmo meio de pagamento utilizado na transação inicial).
Observações importantes:
* Descontos promocionais não são aplicados nos processos de troca.
* Para os casos de produtos com defeitos, recomendamos que o cliente entre em contato imediatamente com a ikiwa.
* Para os chamados de produtos com defeito, o produto passará por uma análise e a ikiwa dará um parecer ao cliente dentro do prazo de 7 dias.
* O prazo para darmos seguimento em sua troca é de 7 dias úteis após a chegada do seu pacote em nosso Centro de Distribuição.
* O frete de retorno e ida da primeira troca/devolução é por conta da ikiwa. A partir da segunda troca/devolução, o cliente é responsável pelo frete, exceto em caso de produtos com defeito.
* Transações realizadas através de boleto bancário só serão estornadas para contas da mesma titularidade da compra.
Política de Troca e Devolução de Brindes
Para manter a transparência das nossas promoções, se a sua compra incluiu um brinde, ela deve continuar cumprindo os critérios de valor mínimo mesmo após uma troca ou devolução.
Trocas e Devoluções: Caso o valor da sua compra fique abaixo do mínimo necessário para ganhar o brinde, ele deverá ser devolvido junto com o produto.
Não devolução: Se o brinde não for devolvido, o valor dele poderá ser descontado do estorno ou da sua nova compra.
Essa é a nossa forma de garantir que as promoções funcionem de forma justa para todos.
Para solicitar uma Troca ou Devolução, siga o passo a passo:
1. Envie um email para [email protected] especificando o(s) produto(s) que deseja trocar ou devolver;
2. Especifique se quer realizar a troca ou a devolução e o motivo;
3. Aguarde um contato via e-mail ou whatsapp;
4. Estando tudo certo, enviaremos por e-mail a etiqueta ou código para que você possa enviar o produto de volta ao nosso Centro de Distribuição.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco no [email protected]